Your world of Wpdance.com, Wpdance.com by WpDance

Home » RECORTES DA MODA » Zero Grau inicia com a expectativa de aquecer as vendas do setor de calçados e acessórios

Zero Grau inicia com a expectativa de aquecer as vendas do setor de calçados e acessórios

Milene Bordini nov 17,2014 0 Comments

Montagem - Zero Grau 2014 - 002 - Crédito - Dinarci Borges Montagem - Zero Grau 2014 - 001 - Crédito - Dinarci Borges

Começa hoje (17) e se estende até quarta-feira (19) a quarta edição da Zero Grau –  Feira de Calçados e Acessórios. O evento será realizado das 9h às 19h nos pavilhões do Centro de Convenções do Serra Park, em Gramado/RS. A feira reúne as melhores marcas nacionais, com indústrias que respondem por cerca de 80% de tudo o que o setor produz no Brasil. São 285 expositores, representando cerca de 900 marcas. A expectativa dos organizadores é de que essa representatividade expressiva se transforme em vendas, aquecendo o mercado setorial.

Serão três dias de lançamentos especiais para lojistas de praticamente todas as regiões do Brasil, ao todo são esperados nos três dias da feira 10 mil visitantes, especialmente  lojistas e importadores. “Estamos com uma expectativa positiva para animar as vendas. Acreditamos que o movimento da feira vai impulsionar as vendas para cerca de 60 dias de produção, garantindo o trabalho nas fábricas nos meses de janeiro e fevereiro para entregas a partir do mês de março”, explica o Presidente do Sindicato das indústrias de Calçados de Três Coroas, Rogério Muller.

A data da feira é considerada um dos principais acertos da organização. Graças ao momento em que é realizada, antecipando o lançamento das coleções de outono e inverno, a Zero Grau garante a produtividade do setor em um período considerado de baixa produção. “Ela fará o preenchimento da produção num período que era tradicionalmente de entressafra. Pela atração de lojistas conseguimos a feira está na data certa. A antecipação das coleções está conseguindo movimentar a produção e preencher lacunas importantes no processo industrial”, completa Muller.

Com lojistas vindos de diferentes partes do país, e cerca de 60 importadores de 24 países, representando cinco continentes, a feira será responsável por renovar estoques e vitrines. “O evento será o ponto de retomada dos negócios do ano, que teve uma parada pelos acontecimentos da Copa do Mundo e das Eleições. Acreditamos que a Zero Grau terá um papel muito importante no sentido de estabilizar os negócios do setor depois de um período complicado”, afirma o Diretor da Merkator Feiras e Eventos, que promove a Zero Grau, Frederico Pletsch.

DESFILE – As principais tendências da moda em sapatos e acessórios sobem na passarela do Spot Fashion. O desfile será realizado no segundo dia da Zero Grau,reunindo grandes marcas que estarão expondo no evento. As tendências da moda masculina serão apresentadas pela marca Kildare. Para elas, o que a moda da estação fria reserva será apresentado pela Bebecê e também da coleção da Whoop, marca de tênis da Ramarim, todas marcas gaúchas, e bolsas e acessórios da coleção da Macadâmia, de São Paulo.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

 

O quê: 4ª edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios

Data: 17, 18 e 19 de novembro de 2014

Local: Centro de Convenções do Serra Park

Endereço: Viação Férrea, 100, Bairro Três Pinheiros, Gramado/RS

Horário: das 9h às 19h nos três dias de feira

Expositores: 285 expositores de calçados e de acessório

Marcas: 900 marcas

Visitantes: expectativa de 10 mil visitantes nos três dias de feira

 

Fotos:  Dinarci Borges

Fonte: Notícia em Dobro

Add To TwiiterRetweet This Post item information on FacebookShare This Stumble ThisStumbleUpon This Digg ThisDigg This Add To Del.icio.usBookmark This

About The Author

Publicitária e Psicóloga formada pela PUCRS, com Registro de Jornalista e Especialista em Moda, Criatividade e Inovação pelo SENACRS. Pós-graduanda em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa e em Moda, Psicologia e Comportamento do Consumidor. Colaboradora de vários veículos escrevendo sobre comportamento e moda. Atualmente é editora do blog Recortes da Moda e atende clientes pela sua agência IdentComm – Comunicação com Identidade – criando conteúdo e prestando assessoria em moda, comunicação e relacionamento. Consultora de Imagem. Produtora de Moda. Professora no Técnico em Produção de Moda da Escola FACTUM. Palestrante na área de Moda, Comportamento e Comunicação.

Deixe uma resposta