Your world of Wpdance.com, Wpdance.com by WpDance

Home » RECORTES DA MODA » Lavintec comemora 25 anos com desfile técnico

Lavintec comemora 25 anos com desfile técnico

Milene Bordini nov 17,2014 0 Comments

DSC_5320 DSC_5764 DSC_5719 DSC_5524

Mais de 150 convidados, entre clientes, parceiros, fashionistas, familiares, autoridades e imprensa, estiveram prestigiando a comemoração dos 25 anos de atuação no mercado têxtil da Lavintec, no dia 12 de novembro, às 19h30min, na sede da empresa no bairro Santa Catarina (Rua Vereador Dionísio Sandi, 221). Após uma visita técnica, em que os convidados tiveram a oportunidade de conhecer os processos de lavanderia, tinturaria e beneficiamento têxtil, houve a solenidade de abertura.

O diretor da Lavintec, Rogério Bridi, fez um agradecimento a todos e destacou que nada se constrói sozinho se não houver parceria. Para ele, as empresas que pretendem ser referência no mercado devem estar baseadas em fortes pilares com o cultivo da confiança e da fidelidade dos clientes: “A Lavintec tem se reinventado continuamente, dedicando-se à pesquisa e buscando novas tecnologias para obter resultados diferenciados”, destacou. O empreendedor afirmou que a Lavintec se fortalece na construção de relações maduras e de respeito, preparando a equipe para os desafios do dia a dia.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Spiandorello, representou o prefeito no evento e disse que a manifestação de Bridi condensou o sentido de “ser empreendedor”: “Caxias possui mais de 57.500 empresas que se consolidam com longevidade, mesmo com a concorrência nacional e  internacional”, disse.

O desfile técnico “Efeitos em cores” comandado pela estilista Cecília Seibel trouxe para a passarela criações desenvolvidas por ela, juntamente com a equipe da Lavintec, evidenciando os efeitos visuais da tintura no vestuário com ênfase no design das peças. Lourdes e Aline Casagrande Centro de Beleza cuidaram do Makeup & Hair Stylist dos modelos, em um desfile produzido por Duda Martini.

Os dezoito modelos de peças diferentes em malha retilínea foram apresentados por Cecília, que destacou os efeitos de tinturaria em cada uma das peças, mostrando as possibilidades de diferenciação no tratamento dos tecidos. Foram trabalhadas técnicas como tingimento e efeitos especiais como ombré/degradê, tie dye, stonado, tingimento ecológico e espatulado. O desfile levou para a passarela mais de 50 looks idealizados em três meses de intensa criação, tecidos em máquinas Shima Seiki pela Brastema, em galgas variadas com fios da Fiação São Bento e da Fios Amparo em composições de matérias-primas diferentes.

Como iniciou

Fundada em janeiro de 1989, em Caxias do Sul, a Lavintec Lavanderia Industrial Técnica iniciou no mercado como indústria de lavagem de jeans. A partir de 1997, sob o comando do diretor Rogério Bridi, a Lavintec iniciava a prestação de serviços com tingimento para malharias, confecções e indústrias de calçados, desenvolvendo cores exclusivas para as coleções dos clientes.

A Lavintec possui modernos equipamentos, tecnologia de ponta e atende todo o mercado têxtil do Rio Grande do Sul. Pioneira em tingimento para malharia, a Lavintec é a única na Serra Gaúcha em tingimento e efeitos especiais como ombré/degradê, tie dye, stonado, tingimento ecológico e espatulado. Presente nos setores da indústria de malharias, confecções e calçados de Caxias do Sul e região, a Lavintec oferece serviços de tingimento, desbotamento e acabamentos especiais. Com mais de 300 empresas atendidas, presta serviços também para os mercados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Acompanhe a Lavintec nas redes sociais:

http://instagram.com/lavintec

https://www.facebook.com/Lavintec?fref=ts

Site: www.lavintec.com.br

 

Fotos: Jonas Rosa

Fonte: Palavra Comunicação

Add To TwiiterRetweet This Post item information on FacebookShare This Stumble ThisStumbleUpon This Digg ThisDigg This Add To Del.icio.usBookmark This

About The Author

Publicitária e Psicóloga formada pela PUCRS, com Registro de Jornalista e Especialista em Moda, Criatividade e Inovação pelo SENACRS. Pós-graduanda em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa e em Moda, Psicologia e Comportamento do Consumidor. Colaboradora de vários veículos escrevendo sobre comportamento e moda. Atualmente é editora do blog Recortes da Moda e atende clientes pela sua agência IdentComm – Comunicação com Identidade – criando conteúdo e prestando assessoria em moda, comunicação e relacionamento. Consultora de Imagem. Produtora de Moda. Professora no Técnico em Produção de Moda da Escola FACTUM. Palestrante na área de Moda, Comportamento e Comunicação.

Deixe uma resposta