Your world of Wpdance.com, Wpdance.com by WpDance

Home » RECORTES DA MODA » FIMEC começa amanhã em Novo Hamburgo

FIMEC começa amanhã em Novo Hamburgo

Milene Bordini mar 16,2015 0 Comments

 

RodadaAssintecal1

A FIMEC abre suas portas amanhã, dia 17/03, às 13h, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Segundo maior evento mundial do segmento coureiro-calçadista, a Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes reúne aproximadamente 1.200 marcas representadas por cerca de 600 expositores de 15 países, com destaque para as empresas brasileiras. A FIMEC segue até a próxima sexta-feira, sempre das 13h às 20h, com visitação direcionada a profissionais e empresários do setor.

O diretor-presidente da Fenac Elivir Desiam acredita que a FIMEC irá traduzir os negócios ocorridos durante as feiras Zero Grau (Gramado), Couromoda e Francal (São Paulo), GDS (Alemanha), theMicam (Itália) e mais recentemente a 40 Graus (Rio Grande do Norte). “Acompanhamos estes eventos e, diante dos resultados, é possível antecipar bons negócios para a FIMEC, já que os fabricantes precisarão investir em equipamentos e insumos. Nossa feira tem ainda a característica de dar início aos contatos que vão se transformar em negócios nos meses seguintes”, observa Desiam. A cerimônia de abertura está marcada para esta terça, 13h, quando são aguardadas as principais liderança do complexo do couro e calçado, além de autoridades estaduais e municipais.

RODADAS DE NEGÓCIOS – Um dia antes do início oficial da FIMEC, os pavilhões da Fenac já estiveram movimentados com as rodadas de negócios realizadas pela Abrameq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins) e pela Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos). As empresas associadas à Abrameq, por exemplo, tiveram hoje a oportunidade de realizar os primeiros 187 encontros de negócios. Através do projeto Brazilian Shoes + Leather Machinery, os participantes das ações se reuniram com clientes em potencial da Colômbia, Peru, Equador, México e Índia. De acordo com a diretora executiva da entidade, Cristiane Stoffel, “mesmo em um cenário difícil a Abrameq está desenvolvendo uma programação intensa durante a FIMEC, em um volume inédito, porque acreditamos que é o momento de oferecer mais aos associados para que os desafios sejam vencidos”.

A FIMEC, reconhecida como a única feira que tem tudo, é uma realização da Fenac e da Prefeitura de Novo Hamburgo e conta com o patrocínio da Transduarte e Sicoob/Ecocredi. O evento tem a parceria das principais entidades do setor: ABQTIC – Associação Brasileira de Químicos e Técnicos da Indústria do Couro; ABRAMEQ – Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins; ACI-NH/CB/EV – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha; AICSul – Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul; ASSINTECAL – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos; CICB – Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil; IBTeC – Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos; e Universidade Feevale. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fimec.com.br e pelo telefone (51) 3584-7200.

Fonte: De Zotti

Add To TwiiterRetweet This Post item information on FacebookShare This Stumble ThisStumbleUpon This Digg ThisDigg This Add To Del.icio.usBookmark This

About The Author

Publicitária e Psicóloga formada pela PUCRS, com Registro de Jornalista e Especialista em Moda, Criatividade e Inovação pelo SENACRS. Pós-graduanda em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa e em Moda, Psicologia e Comportamento do Consumidor. Colaboradora de vários veículos escrevendo sobre comportamento e moda. Atualmente é editora do blog Recortes da Moda e atende clientes pela sua agência IdentComm – Comunicação com Identidade – criando conteúdo e prestando assessoria em moda, comunicação e relacionamento. Consultora de Imagem. Produtora de Moda. Professora no Técnico em Produção de Moda da Escola FACTUM. Palestrante na área de Moda, Comportamento e Comunicação.

Deixe uma resposta