Your world of Wpdance.com, Wpdance.com by WpDance

Home » RECORTES DA MODA » Donna Week Iguatemi inicia amanhã, dia 25 de outubro, no Iguatemi Porto Alegre

Donna Week Iguatemi inicia amanhã, dia 25 de outubro, no Iguatemi Porto Alegre

Milene Bordini out 24,2017 0 Comments

O Donna Week Iguatemi estreia nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, no Shopping Iguatemi Porto Alegre. Vinte e duas marcas sobem à passarela para mostrar os principais lançamentos do verão 2018. A primeira edição do DWI apresenta uma proposta democrática, acessível e convidativa. O público poderá circular pela estrutura do evento, participar de cursos e conferir os desfiles que acontecem até sábado, dia 28/10.

Entre as marcas que apresentam suas peças estão Aramis, Calvin Klein, Canal Concept, Cantão, Cia. Marítima, Colcci, Cori, DvoskinKulkes, Forum, Gang, Iódice, Lez a Lez, Renner, Spirito Santo, TVZ e Youcom. A passarela principal também receberá as etiquetas gaúchas Camila Ferrés, CMINDOV, Envido, Humans and Aliens, Också e Rafaela Tomazzoni, escolhidas com a curadoria da editora da Revista Donna, Patrícia Rocha.

Ocupando uma área de 1.452m2, a estrutura do DWI estará mais visível e passa a acontecer no espaço onde ficava um supermercado. Assinado pelo Studio Menta, o projeto cenográfico apropria-se do conceito do evento por meio da ressignificação de materiais comuns, oferecendo-lhes novos usos.

Em sua primeira edição o DWI vem com o tema “Express Yourself”, explorando a ideia de que a verdadeira moda é a expressão da personalidade e da autenticidade de cada um. Para incentivar esse conceito, criou-se o Yourself Studio, uma cabine onde a campanha – desenvolvida pela Global – foi fotografada e que vai estar disponível durante o evento para que todos possam mostrar e valorizar sua autenticidade.

Escalada para ser mestre de cerimônias do evento, Manuela Bordasch, cofundadora do portal Steal The Look, desembarca em Porto Alegre para apresentar todos os desfiles.

Representando diferentes estilos, dez anfitriões terão cadeiras cativas para acompanhar as apresentações das marcas na primeira fila. Esse grupo é formado por Camila Rech, Clarissa Cabeda, Duda Buchmann, Oto Maciel, Patrícia Hermann, Patti Leivas, Priscila Oliveira, Sarah Vika, Rodrigo Hoffmann e Vitoria Portes.

Outra atração do evento será uma série de workshops com a curadoria da Share – startup que cria cursos e eventos de marketing e comunicação, focados no digital – com inscrições pelo site www.tudodeshare.com.br/iguatemi/. A escola Hugo Beauty também estará no evento com workshops gratuitos sobre beleza – as vagas são limitadas por ordem de chegada.

O Donna Week Iguatemi tem apresentação da Renner e realização do Iguatemi Porto Alegre e Revista Donna.

DONNA WEEK IGUATEMI

Quarta-feira, 25 de outubro

18h – Också

19h – Spirito Santo

20h – Renner

21h – Canal Concept

22h – Forum

Quinta-feira, 26 de outubro

18h – Envido / Rafaela Tomazzoni

19h – DvoskinKulkes

20h – Cori

21h – Lez a Lez

22h – TVZ

Sexta-feira, 27 de outubro

18h – Humans and Aliens / CMINDOV

19h – Cia. Marítima

20h – Youcom

21h – Colcci

22h – Calvin Klein

Sábado, 28 de outubro

18h – Camila Ferrés

19h – Aramis

20h – Iódice | participação do estilista Valdemar Iódice

21h – Cantão

22h – Gang

 

DIA A DIA

Quarta-feira, 25 de outubro

13h30 às 16h – Curso “Além da lojinha: 10 dicas para montar e gerenciar um e-commerce de moda” com Renata Froeder (tudodeshare.com.br/iguatemi/).

16h45 às 17h15 – Workshop “Desmistificando o Visagismo” com a professora Célia Maschman (vagas limitadas e por ordem de chegada).

18h – Desfile Också (desfile aberto) – Com a coleção “inominada” a Också procura unir a resistência sólida com a vulnerabilidade do efêmero que emerge das experiências de abertura. Para tanto, usa materiais que remetem a essa dualidade. Linho, moletom e malhas, além de plume, veludo molhado e rip block.

19h – Desfile Spirito Santo – Para o verão, propõe uma mudança no comportamento e usa o infinito inconstante da água para sugerir: BE WATER. De uma paleta cristalina, com uso intenso de azuis, verdes e coral, os tons pastel aparecem como protagonistas de uma estação que merece um estilo caleidoscópico. Os destaques são para as bermudas de banho e moletom, com shapes e influências fortes da alfaiataria e para as camisas em linho que carregam o frescor e leveza da estação.

20h – Desfile Renner – A marca aposta em peças em alfaiataria contemporânea, com os fits e as matérias-primas clássicas misturando-se com t-shirt de lettering, jeans, estampa vichy e muito vermelho. Os conjuntos continuam com força e o esportivo aparece em duas linhas, dentro dos universos office e jovem. O tropical vem com estampas florais, de folhagens e de frutas, brincando nas combinações de cores neutras com cores vibrantes.

21h – Desfile Canal Concept – Uma jornada rumo aos lugares mais especiais do planeta inspira a coleção da marca. A linha transita pelo território africano através dos tons terrosos, se diverte com a irreverência asiática, usufrui do minimalismo das grandes capitais e viaja pelo bucólico interior da França.

22h – Desfile Forum – A marca traz para o verão um toque de nostalgia e realiza um mergulho ainda mais profundo em suas origens. É nesse mar de possibilidades e referências que o jovem estilista Bruno Delfino apresenta um verão de aquarelas e movimentos sinuosos típicos do fundo do mar, sem deixar de lado a essência feminina da Forum. Para o público masculino, uma viagem cheia de estilo às suas origens, em especial aos grandes ícones dos anos 90.

Quinta-feira, 26 de outubro

13h30 às 16h – Curso “Influenciadores Digitais – Como analisar e mensurar resultados reais” com Rafael Correa (tudodeshare.com.br/iguatemi/).

16h45 às 17h15 – Workshop “Tendências de maquiagem para 2018” com o professor Alisson Andrade (vagas limitadas e por ordem de chegada).

18h – Desfiles Envido / Rafaela Tomazzoni (desfiles abertos) – A Envido defende a moda sexy–minimal com pegada vintage, por meio do desenvolvimento econômico, proteção ambiental e inclusão social. As peças são desenvolvidas com algodão e PET reciclados, nylon biodegrável, upcycling de tecidos antigos e linho sem o uso de irrigação ou transgênicos. Já, a estilista Rafaela Tomazzoni, criou suas peças em tricô a partir dos sentimentos despertados com os cenários e personagens da série “Anne With an E. A coleção “Anne” é composta por peças como vestidos, saias midi e longas, blusas e t-shirts em diferentes modelagens e texturas. Além de pantalonas, pantacourts e jumpsuits.

19h – Desfile DvoskinKulkes –  A conceituada alta joalheria traz uma coleção inspirada em pedras naturais, brasileiras e preciosas. A ideia é fazer com quem as pedras virem arte em formato de joias, que surpreendem pela sua delicadeza e design diferenciado, sempre valorizando o uso de materiais nobres.

20h – Desfile Cori – A coleção “Summer Breeze” apresenta uma linha mais feminina, delicada e levemente esportiva. A alfaiataria está atualizada com os principais shapes da estação. A camisaria em formas amplas se ajusta ao corpo com amarrações. Destaque para os detalhes de babado e as saias desconstruídas.

21h – Desfile Lez a Lez – Cenários espetaculares e a brisa singular das praias tropicais inspiram a coleção “Sun and Sea”, que respira tropicalidade e vai ao encontro da verdadeira energia das belezas naturais. As estampas refletem o sol, o mar, o surfe e elementos tropicais. Modelagens traduzem uma sofisticação contemporânea através de shapes fluidos e recortes inusitados.

22h – Desfile TVZ – Inspirado pela sensualidade dos trópicos, a marca viaja ​para os lugares mais surpreendentes e inexplorados ​​do planeta. “Exotic Island” apresenta a exuberância da natureza em elementos como o pôr do sol, a selva, o mar e a areia. Os shapes são frescos e leves, com peças ombro a ombro, bodys, cropped e comprimentos midi com babados e lastex. O vichy pontua looks chave da coleção em creponados, linhos, viscoses, algodões, malhas e rendas.

Sexta-feira, 27 de outubro

13h30 às 16h – Curso “Como trabalhar o segmento da moda nas redes sociais” com Ana Maria Bicca (tudodeshare.com.br/iguatemi/).

16h45 às 17h15 – Workshop “Outubro Rosa – dicas para valorização da sua Beleza” com o professor Luciano Goulart (vagas limitadas e por ordem de chegada).

18h – Desfiles Humans and Aliens / CMINDOV (desfiles abertos) – A Humans and Aliens vai estrear na passarela com a coleção “Passado e Futuro estão Presentes”. Inspirada pela cosmologia e pela astrofísica, a marca traz às peças um futurismo nostálgico. Com contrastes inusitados e chamativos e modelagens amplas a marca alterna a textura do látex e do vinil com jaquetas de algodão pintadas manualmente. Propostas descomplicadas, femininas e vibrantes definem a nova coleção da CMINDOV. Cores quentes contrastam com tons de azul e os tradicionais branco e preto, enquanto cortes retos e modelagens amplas dividem espaço com cinturas altas e marcadas.

19h – Desfile Cia. Marítima – Sob o tema “Uma vez em Cuba – da Art Deco aos encantos da Terra das Cores” as estampas são inspiradas na arte, arquitetura e movimentos culturais da história do país, com cores fortes e muita atitude. As apostas para a estação são bodies, kaftans, vestidos mídis, modelos ombro a ombro, biquínis e bodies double face. A cartela de cores é  marcada por salmão, verde militar, turquesa, rosa, amarelo e marinho.

20h – Desfile Youcom – A marca apresenta as suas propostas para o verão em peças que unem o mood urbano e o frescor da estação. Sempre acompanhando o comportamento do público jovem, propõe um visual trendy e confortável. Com um ar mais urbano, a coleção feminina apresenta referências modernas para uma mulher forte e, também, opções para meninas com estilo romântico. Na coleção masculina, o universo tropical e aventureiro aparece nas estampas que remetem a viagens e elementos da natureza. Para os que preferem um visual mais street, referências dos grandes centros urbanos e do estilo de vida dos skatistas estão presentes.

21h – Desfile Colcci | participação da atriz Giovanna Lancellotti e da Miss Brasil 2015 Marthina Brandt – A coleção “Sunrise Garden” traz a leveza de um jardim de cores vibrantes e naturais que contrastam com o visual almost urban. As estampas e transparências carregam a energia da temporada enaltecendo o jardim colorido e luminoso. Com peças que passeiam suavemente entre o estilo da estação e recortes super atuais, a coleção é marcada pela inspiração no nascer do sol do oriente.

22h – Desfile Calvin Klein – Para o Verão, a CK traz uma alfaiataria fresca, colorida e orgânica. A estação está marcada por estampas e cores fortes, além de silhuetas e cortes minimalistas, fiéis ao DNA da marca.  Na linha jeanswear a marca cria um moodboard colorido e orgânico. As referências retrô dos anos 90 se transformam em estampas, silhuetas e detalhes que dão vida a peças perfeitas para dias mais quentes.

Sábado, 28 de outubro

13h30 às 15h – Curso “Estratégias de lifecycle marketing na indústria da moda” com Fernando Horlle (tudodeshare.com.br/iguatemi/).

15h15 às 16h45 – Curso “Estratégia Digital & Marcas de Moda” com Maria Helena Castagna e Kim Gesswein (tudodeshare.com.br/iguatemi/).

18h – Desfile Camila Ferrés (desfile aberto) – Na coleção “Tulip” a estilista uruguaia, radicada em Porto Alegre, investe em formas arquitetônicas para macacões, vestido e conjuntos. A inspiração é no trabalho da pintora americana Georgia O’Keeffe e na geometria das tulipas.

19h – Desfile Aramis – Para o verão a Aramis criou uma coleção para o homem moderno que não quer perder a elegância. A marca aposta em bermudas de praia, shorts, t-shirts e peças de alfaiataria em linho – para ir do happy hour à praia no fim de semana.

20h – Desfile Iódice | participação do estilista Valdemar Iódice – A marca apresenta uma coleção que celebra seus 30 anos e que revive os principais momentos de sua história. O tema Tropical Art harmoniza referências orgânicas e gráficas que se transformam em delicadas estampas aplicadas em shapes fluidos e próximos ao corpo. As franjas e os transpasses acompanham cada movimento da silhueta. Os recortes, barrados assimétricos e o paetê se destacam.

21h – Desfile Cantão – Neste Verão a Cantão leva as clientes para uma “Viagem Ao Paraíso”, na companhia de vestidos esvoaçantes, essencialmente leves e românticos, que ao longo da jornada ganham tons empoeirados, banhados pelo sol.

22h – Desfile Gang – A coleção de verão teve como ponto de partida quatro macrotendências: o Skate Nostalgia traz um visual urbano e relacionado diretamente com o comportamento jovem; o visual Western está presente com a pegada rocker e tons blush; gráficos inspirados em games e internet permeiam a Gameplay Graphics, aplicada de uma forma divertida; por último, o clima de praia e diversão, inspirado em Huntington Beach, na Califórnia.

BASTIDORES

Um grupo de profissionais de produção mobiliza-se para que nenhum dos 22 desfiles saia do planejado. O casting oficial conta com 55 modelos das agências LOV e JOY Models. O backstage está sob o comando de Gabriela Casartelli e conta com o apoio de cerca de 70 profissionais entre assistentes de produção, expedição, operacional, produção técnica, passadoria, transporte interno e beleza – que estará a cargo dos profissionais do salão Hugo Beauty.

ALIMENTAÇÃO

O público que circular pela estrutura do evento contará com opções para o lanche. A Love Suco e Marcia Pinto Gastronomia estarão juntas com uma foodbike, para saciar a fome e sede entre um desfile e outro. O cardápio especial conta com sucos e bebidas 100% naturais, produzidos com frutas e verduras cruas pelo método de prensagem, além de saladas, sanduíches e bolos. Além disso, a Pop Corn Gourmet estará presente com um carrinho oferecendo diferentes sabores de pipoca.  Para os brindes, a Chandon em parceria com a Terrunyo operam o bar do espaço, com muitas espumantes Baby Brut e Rosé.

ESTACIONAMENTO

O Iguatemi Porto Alegre tem 4.300 vagas de estacionamento.

Para as seis primeiras horas, o valor é de R$ 12,00. Após isso, acrescenta R$2,00 por hora. O tempo de tolerância é de 15minutos.

Os acessos de carro ao shopping são:

– Rua Antonio Carlos Berta – acesso ao subsolo e ao prédio garagem

– Av. João Wallig – entrada 2 e 3

PONTOS DE TÁXI

– Em frente ao evento (Rua Antonio Carlos Berta)

– Na portaria do restaurante Fratello (Avenida João Wallig)

– Portaria Principal (Avenida Nilo Peçanha)

UBER

Códigos de desconto usuários existentes: DWIUBER – 20% de desconto em cada viagem para o shopping (limitada a R$ 10 de desconto por viagem e válido para os primeiros 2.000 usuários que inserirem). Válido apenas para o período do evento e para viagens começando ou terminando no Shopping Iguatemi.

Códigos de desconto novo usuário: UBERDWI – Duas viagens com até R$ 15 de desconto em cada, para novos usuários. Válido até 31 de dezembro de 2017, para viagens para qualquer lugar.

Fonte: TSSLR Conteúdo

Add To TwiiterRetweet This Post item information on FacebookShare This Stumble ThisStumbleUpon This Digg ThisDigg This Add To Del.icio.usBookmark This

About The Author

Publicitária e Psicóloga formada pela PUCRS, com Registro de Jornalista e Especialista em Moda, Criatividade e Inovação pelo SENACRS. Pós-graduanda em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa e em Moda, Psicologia e Comportamento do Consumidor. Colaboradora de vários veículos escrevendo sobre comportamento e moda. Atualmente é editora do blog Recortes da Moda e atende clientes pela sua agência IdentComm – Comunicação com Identidade – criando conteúdo e prestando assessoria em moda, comunicação e relacionamento. Consultora de Imagem. Produtora de Moda. Professora no Técnico em Produção de Moda da Escola FACTUM. Palestrante na área de Moda, Comportamento e Comunicação.

Deixe uma resposta