Your world of Wpdance.com, Wpdance.com by WpDance

Home » RECORTES DA MODA » Casa Camaleão: Autoestima contra o Câncer

Casa Camaleão: Autoestima contra o Câncer

Milene Bordini mar 27,2017 0 Comments

CARD-3-peq-560x320

Quem me conhece sabe que faço parte do Projeto Camaleão: Autoestima contra o câncer – que tem como objetivo reforçar a autoestima e promover a reinserção social de pessoas diagnosticadas com a doença.

Minha mãe faleceu em 2003, 18 dias após começar a sentir fraqueza e desconforto e acabar sendo diagnosticada com leucemia.

Quando conheci a Flavia Maoli, uma das idealizadoras do projeto e editora do blog Além do Cabelo, e pude ouvir a sua história, a primeira coisa que pensei foi: “Minha mãe deveria ter ouvido isso enquanto estava no hospital”. Segundo a própria Flavia diz: “Câncer não é escolha. Bom humor é.” Ela é uma pessoa inspiradora!

Querem saber o mais maluco? Eu havia feito um trabalho sobre “A influência da terapia do riso no tratamento de pacientes hospitalizados”. Minha ideia era que meu trabalho de conclusão de curso da Psicologia fosse com os Doutores da Alegria. Mas, isso não aconteceu… Sou fã do trabalho do Wellington Nogueira e ainda pretendo conhecer de perto.

Por que estou contando isso? O mundo dá voltas malucas. Conhecer a Flavia Maoli e o Projeto Camaleão: Autoestima contra o câncer e, mais do que conhecer, poder fazer parte dele, foi a minha forma de lidar com a perda e poder contribuir um pouco.

Mas, vamos ao que interessa! Estou chamando todos vocês a também contribuírem com esse projeto incrível! Está aberto o crowfunding para a Casa Camaleão! Um espaço próprio onde a ONG poderá realizar suas atividades de forma contínua e diversificada.

Nessa sede, localizada em Porto Alegre, serão realizadas diversas atividades, como: grupos terapêuticos para pacientes e familiares, banco de perucas, banco de lenços, consultoria de imagem, nutrição e psicologia, meditação e ioga, cursos e atividades para pacientes, familiares e profissionais da saúde, voluntariado e apoio jurídico.

A proposta é se tornar uma referência em atendimento, acolhimento e reinserção social de pacientes com câncer, com um trabalho dedicado a todos que foram diagnosticados, independentemente do tipo de neoplasia, condição socioeconômica, faixa etária ou estágio da doença.

Conto com a sua ajuda de vocês para tornar esse sonho realidade – e mudar a vida de milhares de pessoas! Apoie, divulgue, compartilhe!

Faça a sua doação aqui!

Add To TwiiterRetweet This Post item information on FacebookShare This Stumble ThisStumbleUpon This Digg ThisDigg This Add To Del.icio.usBookmark This

About The Author

Publicitária e Psicóloga formada pela PUCRS, com Registro de Jornalista e Especialista em Moda, Criatividade e Inovação pelo SENACRS. Pós-graduanda em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa e em Moda, Psicologia e Comportamento do Consumidor. Colaboradora de vários veículos escrevendo sobre comportamento e moda. Atualmente é editora do blog Recortes da Moda e atende clientes pela sua agência IdentComm – Comunicação com Identidade – criando conteúdo e prestando assessoria em moda, comunicação e relacionamento. Consultora de Imagem. Produtora de Moda. Professora no Técnico em Produção de Moda da Escola FACTUM. Palestrante na área de Moda, Comportamento e Comunicação.

Deixe uma resposta